segunda-feira, 25 de julho de 2011

Palestra: “No Fluir Das Águas"

2011/7/25 SVMA - Inscrições UMAPAZ <inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br>

CONSELHO DAS TREZE AVÓS NATIVAS”
Palestra: “No Fluir Das Águas"

Dia 04 de agosto, quinta-feira, às 19h30, na UMAPAZ
No dia 04 de agosto, quinta-feira, às 19h30, Maria Alice Campos Freire, membro do Conselho Internacional das Treze Avós Nativas e co-sintonizadora do sistema de essências Florais da Amazônia, volta à UMAPAZ para compartilhar palavras de luz e amor pela natureza e um pouco de suas experiências pelo mundo em peregrinação de paz.

Maria Alice nasceu no Rio de Janeiro, em 1953. Trabalhou na Guiné-Bissau de 1977 a 79 pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), utilizando conhecimentos de educadora a serviço da saúde. No Rio de Janeiro, realizou projetos de educação-saúde nas favelas Morro São João e Morro do Encontro, criando farmácias vivas (jardins medicinais) e cartilhas sobre a saúde do povo, entre outros. Desde 1989 vive em uma pequena comunidade no interior da Floresta Amazônica, dedicando-se ao Centro de Medicina da Floresta, instituição de pesquisa das plantas medicinais da floresta e seus diversos usos tradicionais, para o cultivo da saúde dos povos da floresta e à educação de crianças e jovens no sentido da perpetuação desse conhecimento.

O Conselho Internacional das Treze Avós Nativas é um Fórum Mundial formado por avós de várias tradições espirituais de diversos pontos do globo (da Floresta Amazônica, do Círculo Ártico da América do Norte, das Grandes Florestas do Noroeste Americano, das Vastas Planícies da América do Norte, das Terras Altas da América Central, das Colinas Negras do Dakota do Sul, das Montanhas de Oaxaca, do deserto do Sudoeste Americano, das Montanhas do Tibet e da Floresta da África Ocidental), que se reuniu pela primeira vez no Estado de Nova York no ano 2004, em torno de uma visão comum, para formar uma aliança global de preces e educação a benefício da cura do planeta Terra e todos os seus habitantes, especialmente as crianças e as gerações vindouras. Acreditando que as medicinas tradicionais e a preservação de seus modos ancestrais de rezar e cultivar a paz e a saúde é hoje uma necessidade vital, as avós assumiram um compromisso de peregrinar pelo mundo e plantar uma semente de ação pelo despertar da consciência da paz. Desde a sua constituição, o Conselho vem peregrinando pelo planeta, realizando encontros nos países natais de cada uma das avós.

SERVIÇO: CONSELHO DAS TREZE AVÓS NATIVAS
PALESTRA: “No Fluir das Águas" - Com Maria Alice Campos Freire
Data: 04 de agosto, quinta-feira, às 19h30
Local: UMAPAZ – Av. IV Centenário, 1268 – Portão 7-A – Parque do Ibirapuera
Não é preciso se inscrever. Pede-se chegar com 15 minutos de antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...