quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Copenhague - COP15


China reclama de 'promessas vazias' em Copenhague

O chefe da delegação da China sobre assuntos climáticos em Copenhague, Xie Zhenhua, disse hoje acusou os países ricos de fazerem "promessas vazias" sobre a formação de um fundo para ajudar países em desenvolvimento a combater as mudanças climáticas.
"Eles apenas apresentaram palavras bonitas sobre a ajuda a países em desenvolvimento por meio de recursos e transferência de tecnologia, mas não querem tomar qualquer medida real", disse. Tais comentários destacam a grande divisão entre países desenvolvidos e emergentes a apenas dois dias da chegada de mais de 100 líderes mundiais que devem participar das negociações na capital dinamarquesa.
Perguntado se ele achava que alguma resolução com poder legal pode surgir da conferência de Copenhague, Xie disse: "Neste estágio das negociações, há muitas possibilidades".
Xie havia reiterado, mais cedo, durante uma coletiva de imprensa com representantes da Índia, Brasil e África do Sul, que os países ricos devem ampliar sua provisões sob o Protocolo de Kyoto e o mapa de Bali para que se alcance um novo acordo na conferência de clima da ONU.
Os países ricos não deveriam reescrever princípios já existentes (no novo acordo)", disse Xie.
fonte: As informações são da Dow Jones.
===============================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...