terça-feira, 18 de outubro de 2011

WWF - Catálogo Amor-Peixe

O catálogo apresenta uma relação de produtos de artesanato feitos a  partir de couro de peixe pela associação de mulheres Amor-Peixe, de Corumbá (MS), projeto apoiado pelo WWF-Brasil.  O objetivo do projeto é  promover a melhoria da qualidade de vida dos pescadores e de suas famílias, aliada à conservação dos recursos naturais pesqueiros, aquáticos e vegetais e à qualidade ambiental.
A associação foi criada em 2003, em Corumbá, cidade situada às margens do Rio Paraguai, no coração do Pantanal. Com criatividade, trabalho e dedicação, as artesãs  transformam o que antes ia para o lixo em belos produtos. O trabalho de reciclagem gera renda e reforça a identidade dessas mulheres pantaneiras.

Das mãos habilidosas das artesãs, o couro de peixe ganha formas e cores.  O resultado são belos acessórios, como bolsas, carteiras, agendas, cadernetas, chaveiros, roupas, sandálias, brincos e outros acessórios. As matérias-primas utilizadas são a pele de peixes (tilápia, pacu, piranha), palha de Buriti e tecidos naturais. 


fonte: http://www.wwf.org.br/informacoes/bliblioteca/publicacoes_educacao_ambiental/?22680/Catlogo-Amor-Peixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...