quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

“Arte na Paisagem eo Lúdico na Natureza”

Convite para as Oficinas
“Arte na Paisagem eo Lúdico na Natureza”

No Parque Nabuco, a partir de 14de janeiro de 2012
Aos sábados, das14h às 16h

O ParqueNabuco, emparceria com a UMAPAZ, oferece as oficinas abertas Arte na Paisagem e o Lúdico na Natureza que serãorealizadas de 14 de janeiro a 25 de fevereiro, aos sábados, das 14h às 16h. A participaçãoé gratuita e aberta a todos os interessados. Cada oficina éinterdependente. Não é necessário se inscrever.

As oficinas serãoministradas pela arte-educadora Ana André, com o objetivo de produzirArte e ampliar a consciência referente à interdependência de todos os seres,referenciando os Princípios da Carta da Terra. Propõe sensibilizaro olhar e o respeito pela Natureza; explorar materiais naturais, comoterra, areia, folhas, sementes, pétalas,fibras, texturas, reutilizando e ressignificando diversos materiais descartados.

Temas:

14/01 - Construções espaciais tridimensionais: Após a observaçãodo espaço do Parque, proposta de criações tridimensionais utilizando galhos,folhas de plantas, coletados no local, folhas de papel, papelão e fios.

21/01 - Pesquisalúdica: Descobrindo formas e texturas danatureza: Monotipias e frotage com suporte sacolas de papel, tintaguache, pincéis e rolinhos.

28/01 - Poesia e Natureza: Leitura de poemas sobre os quatroelementos: terra água ar fogo. Desenhe suas impressões, recorte e cole.Técnica: Assemblage (Colagem dentro de caixas - trabalho tridimensional).Colabore traga sua caixa de sapatos para realizar um trabalho divertido,criando palavras explorando a plasticidade de materiais naturais (terra, areia,folhas, sementes, pétalas, fibras).

04/02 - Produção de tintas com matérias orgânicas: Reutilização depapéis, explorando diversos pigmentos (terra, areia, pó de café, pó de chá,tinta de beterraba entre outros) e cola natural.
 
11/02 - Oficina de percepção de sons e produção de instrumentos: Exercíciode silêncio e sensibilização, percepção de sons do ambiente, exploração de sonsde materiais naturais - Produzindo chocalhos e outros.

25/02 - Recriando nossa Natureza: Explorando a plasticidade demateriais naturais: Terra, areia, folhas, sementes, pétalas, fibras Colagem emcaixas diversas. Colabore traga caixa de sapatos ou de frutas.


Serviço: Oficinas abertas“Arte na Paisagem e o Lúdico na Natureza”
Datas e horário: 14, 21, 28/01 e 04, 11, 25/02/2012,aos sábados, das 14h às 16h.
Local: Parque Nabuco - RuaFrederico Albuquerque, 120 – Jabaquara.

Informações: (11)5678-8493
Facilitadora: Ana André - Coordenação: Maricy Montenegro e IedaVarejão
Publico focalizado: Abertas a todos osinteressados. Adultos e crianças.
Cada oficina é interdependente. Não énecessário se inscrever

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...