quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Caminho de jardim - folhas



 
É verdade que o simples é muito mais belo do que o sofisticado. Ele pode até ser mais vantajoso, mais o belo mesmo é feito com carinho. Da mesma forma que este pequeno caminho foi feito para este simples jardim.

A ideia é genial. Transferir toda a arte que é um folha de árvore em textura no concreto foi de uma delicadeza estonteante. O cimento que não é lá nada de bonito (principalmente se for feito de forma irregular) acabou de ganhar toda a arquitetura que a mãe natureza desenvolveu por séculos. De forma simples e sem degradar nada, o jardim ganhou um artefato que ajuda a não acabar com a grama e de uma outra forma acabaou de ganhar um caminho com um “q” de beleza ecológica.

Não podemos dizer que é lá ecológico, pois o processo de fazer cimento não é nada ecológico, mas a ideia é bem legal e podemos adaptá-la para a argila ou para o barro vermelho. Só não podemos é destruir as pedreiras para tira o pedra para fazer piso. Há centenas de milhares de pedras lindas nos rios, que podem fazer também um belo jardim para você. É só você escolher e reutilizá-las.

O passo a passo para este aqui é simples, basta um pouco de cimento, areia e uma folha de uma certa árvore. Aí você é que escolhe. Mas se for tão bonita quanto esta vale muito a pena. Após arrumar os materiais e só colocar o cimento fresco na folha e esperar secar um pouco e depois é só colocá-las no jardim

fonte: www.dicasverdes.com.br
===============================================================
 
ah.. quando eu era criança a professora de "educação artistica"  nos deu a ideia tambem de aproveitar as folhas e mamona ou mamão para fazer peças em gesto..... foi uma festa.. sai fazendo folhas de tudo quanto era arvore... risosss...
 
beijos, Eli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...