domingo, 13 de janeiro de 2013

Água ideal para beber


Toda vez que eu ingerir um líquido com pH menor do que o  pH do meu organismo, este vai ter que fazer um sacrifício, um buffer para acomodar este pH. O pH tem escala logarítmica. Se eu tomo um líquido com pH de 5 ele é 100x mais ácido (com maior potencial hidrogeniônico) que o sangue. A medida que nós envelhecemos nós vamos nos acidificando. O jovem e o recém nascido são alcalinos. O idoso é ácido. 

Quanto mais substância ácida nós ingerimos, pior para nós. O Câncer para se desenvolver precisa de um ambiente ácido. Um sangue com pH de 7,45 contém 65,9% mais oxigênio que um sangue com pH 7,3. A medida que eu aumento minha alcalinidade no corpo eu aumento minha concentração de oxigênio. Quando o pH cai para abaixo de 7,27, há um aumento de 100x no estímulo na destruição óssea, o que promove Osteoporose. Acidose é uma das causas de osteoporose. Quando toma líquidos muito ácidos (refrigerantes por exemplo) cria-se uma situação metabólica no nosso corpo que estimula a perda óssea. No Japão existem 2 hospitais que trabalham com água Funcional no Tratamento de Doenças. Esta água tem o pH considerado ideal que é o pH entre 9 e 10.

Redox, que é o poder de oxirredução da água. A água pode ser oxidante ou antioxidante. Se tirar um elétron de uma estrutura ela passa a procurar outro elétron e passa a ser oxidante. Por outro lado se eu tiver uma substância que doa elétrons ela é antioxidante.
Existe um aparelho que mede em mV a água. Uma água para ser antioxidante tem que ter um ORP, um Redox negativo. Raramente encontra-se isto a menos que a pessoa vá na montanha, na nascente, onde não tem contaminação.
ORP – (negativo): antioxidante. Água Alcalina Ionizada.
ORP + (positivo) oxidante: águas purificadas, água destilada, água desonizada, filtragem por osmose reversa são altamente oxidantes.
A água elimina toxinas. As toxinas em geral são positivas. A água sendo negativa ela junta a partícula positiva e leva. Por isto que a água negativa é importante. Para quem quer aprofundar mais no assunto é possível ler sobre Radicais Livre e Estresse Oxidativo.

explicação realizada pelo dr. lair ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...