quinta-feira, 10 de junho de 2010

"A Natureza, mestra e protetora da infância"

31º Fórum 
"A Natureza, mestra e protetora da infância"
Dia 12 de junho (sábado), das 9h às 12h, na UMAPAZ

A Aliança pela Infância convida a todos para o 31º Fórum, evento que encerrará as atividades do 1º semestre, em São Paulo. Os Fóruns são espaços de discussão, reflexão e aprendizagem e têm o objetivo de ampliar e aprofundar a compreensão da infância através do diálogo entre diferentes perspectivas, com o olhar voltado para a situação atual da infância.

No dia 12 de junho, o tema a ser enfocado será "A Natureza, mestra e protetora da infância", apresentado por Adriana Fortes. O evento é gratuito, realizado mensalmente em parceria com a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz - UMAPAZ. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas via internet (www.aliancapelainfancia.org.br).

O processo cultural de desvalorização da natureza na atual sociedade de consumo tende a nos afastar do contato com a terra e das experiências significativas de contato com toda a diversidade da vida. Mas, se dermos corda nas memórias da infância e deixarmos cantarem as lembranças, quantas canções não serão dos encontros com a natureza? Podemos saber quantas vezes fomos confortados pelo choro da chuva, pelo canto alegre de um pássaro, pelo silêncio de uma árvore? A terra que nos acolhe é mais que o sustento para os nossos pés.

Adriana Fortes é coordenadora de permacultura Projeto Anchieta (Grajaú, SP), pós-graduanda em Ecologia, Arte e Sustentabilidade pela UNESP/UMAPAZ. É atriz formada pela ECA-USP; contadora de estórias e professora de reeducação do movimento (técnica GDS).

Serviço: 31º Fórum da Aliança pela Infânciaparceria com a UMAPAZ
Tema: "A Natureza, mestra e protetora da infância"
Data e Horário: 12 de junho (sábado), das 9h às 12h
Local: UMAPAZ - Av. IV Centenário, 1268 - portão 7 A, Parque Ibirapuera
Informações e Inscrições: www.aliancapelainfancia.org.br

________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...