terça-feira, 24 de agosto de 2010

CURSO UMAPAZ - Sementes, mudas, árvores e florestas

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO
De 02 a 23 de setembro

Viveiro Manequinho Lopes

A UMAPAZ oferece de 02 a 23 de setembro, o curso Sementes, Mudas, Árvores e Florestas com o objetivo de capacitar agentes interessados em participar da rede de coleta e beneficiamento de sementes para dispersão planejada no meio ambiente urbano, garantindo que as belezas de nossas florestas sejam mantidas para as atuais e futuras gerações.
As aulas serão ministradas por Yone K. F. Hein, nos dias 02, 09, 16 e 23 de setembro, às quintas-feiras, das 14h às 17h, com coordenação de Eveline Limaverde. O curso é aberto a todos os interessados e prevê aulas teóricas e atividades práticas realizadas no Viveiro do Parque Ibirapuera.

Programa:
1º encontro (02/09): Flora arbórea e sua diversidade.
2º encontro (09/09): Coleta de sementes.3º encontro (16/09): Beneficiamento, quebra de dormência, semeadura em bandejas, tubetes e sacos.4º encontro (23/09): Solos, nutrição, envasamento de plântulas, plantio de árvores em áreas urbanas.

Facilitadora: Yone Hein – Bióloga, docente da Umapaz, atua em educação ambiental para sustentabilidade com visitas monitoradas ao Viveiro Manequinho Lopes. Colabora com DEPAVE-2 na produção de mudas, coleta de sementes junto a seção de Pesquisa da Divisão de Produção de Mudas de SVMA/ DEPAVE, onde realiza projetos de pesquisa. Serviço: “Sementes, Mudas, Árvores e Florestas”

Público: Administradores de parques municipais, estagiários e funcionários de parques e áreas verdes.
Facilitadora: Yone K. F. Hein
Coordenação: Eveline LimaverdeDias e Horário: 02, 09, 16 e 23 de setembro, às quintas-feiras, das 14h às 17hLocal: UMAPAZ – Av. IV Centenário, 1268, Portão 7-A
Vagas: 20 – HAVERÁ SELEÇÃO
Inscrições: envie ficha abaixo para inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...