A 2.a Semana Cultural das Árvores, evento idealizado e criado pela empresa Árvores Vivas, acontece pelo segundo ano na região central de São Paulo e principalmente no Parque da Luz, entre os dias 21 e 25 de setembro. A Semana busca criar a conscientização e vínculo da população com a temática ambiental. São atividades estimulantes e criativas, que promovem vivências e criam experiências de contato com a natureza que ainda se encontra forte e viva no nosso dia-a-dia da grande metrópole.
Dia 21 e 23 acontecerão atividades especialmente idealizadas para atender estudantes das escolas próximas ao Parque da Luz. Receberemos aproximadamente 400 crianças e jovens, que poderão conhecer um pouco mais da riqueza deste parque, que foi o primeiro jardim público de nossa cidade, além de espécies de árvores muito curiosas e especiais. Haverá também plantio de mudas nativas para eles cuidarem e visita a um ônibus para conhecer mais sobre a reciclagem do coco verde.
No dia 22 a ação da Vaga Viva na Rua Padre João Manoel, recebe uma dose extra de vida com os participantes do Pedal Verde, que irão somar com a iniciativa da Semana da Mobilidade da Rede Nossa São Paulo . Criaremos um lindo ambiente vivo para as pessoas sonharem com uma cidade mais saudável e feliz para todos!!
Dia 24 voltamos ao Parque da Luz com uma programação para toda a família e aberta a participação de todos. São oficinas artísticas; concurso de desenho infantil em parceria com a Associação de Artistas Coreanos; pique-nique de trocas de sementes e mudas; show; exposições de ilustrações, fotos e elementos das árvores; observação de aves; dança; cultura indígena e muito mais. Para algumas das atividades solicitamos que as pessoas façam inscrições por email semanadasarvores@gmail.com , para mais informações consulte o blog com a programação completa.
E para finalizar a 2ª Semana Cultural das Árvores, teremos um mutirão em parceria com o Movimento Mão na Praça e Coletivo Pedal Verde para a implantação e recuperação de um jardim público na Praça Vicente Celestino, próximo da estação Barra Funda do metrô. As pessoas poderão participar indo de bicicleta com o Pedal Verde a partir do Viveiro Manequinho Lopes no Pq do Ibirapuera às 9h ou encontrar os participantes do Mão na Praça diretamente no local também a partir das 9h. A participação é aberta ao público interessado em ver uma cidade mais verde e bonita, solicitamos que todos levem algum alimento para compartilhar.
Esse evento conta com apoio oficial da SVMA (Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente), Subprefeitura da Sé, das empresas Envolverde e Pós-Coco além das iniciativas e associações parceiras e todos os colaboradores.


Mais informações
http://semanaculturalarvores.wordpress.com