quarta-feira, 23 de março de 2011

Brasil e Alemanha estreitam cooperação na área de desenvolvimento sustentável

Publicado em: 20/03/2011
Evento em Brasília reuniu representantes dos dois países para traçar ações para gestão ambiental da Amazônia

Jefferson Rudy/MMA  
Gestores do Brasil e da Alemanha definem ações para Amazônia em oficina em Brasília

Foram definidas na última sexta-feira (18), em Brasília (DF), as etapas do projeto desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), com apoio da agência alemã Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ). A cooperação bilateral é na área de meio ambiente e prevê atividades para gestão ambiental da Amazônia.
A proposta do encontro foi definir ações para os próximos três anos. A ideia é desenvolver capacidades de instituições governamentais e não-governamentais e do setor privado para a gestão sustentável de recursos naturais na floresta.
"Queremos intensificar a cooperação técnica e financeira com o Brasil", garantiu Jens Ochtrop, do Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW). Serão atendidos setores como: gestão de áreas protegidas; prevenção e controle de desmatamento; desenvolvimento da economia local; entre outros.
Segundo o MMA, as ações e estratégias definidas serão implementadas em parceria com o Serviço Florestal Brasileiro (SFB), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e as secretarias estaduais de Meio Ambiente do Acre, Amazonas e Pará.
Na opinião do secretário-executivo do ministério, Francisco Gaetani, a parceria entre os dois países é estratégica e produtiva para o Brasil, já que “atua em uma área crítica”. As ações realizadas pelos dois países englobam as áreas de mudanças climáticas, biodiversidade, eficiência energética e desenvolvimento sustentável.




  Entre em Contato

Ministério do Meio Ambiente
Telefone
: (61) 2028-1227
Site: www.mma.gov.br

fonte: http://www.responsabilidadesocial.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...