domingo, 20 de março de 2011

Site do Reino Unido educa a população a desperdiçar menos alimento

Postado em 23/02/2011 ás 14h20
Love Food Hate Waste visa sensibilizar para a necessidade de reduzir o desperdício de alimentos. Ao fazer algumas coisas fáceis todos nós podemos desperdiçar menos comida, o que acabará por beneficiar o nossos bolso e o meio ambiente. (Imagem:Divulgação)
 
Love Food, Hate Waste (Amo comida, Odeio desperdício, em tradução livre) é um site que educa as pessoas a desperdiçar menos alimentos no dia-a-dia. Eles apresentam desde dicas de como armazenar corretamente os alimentos a como montar uma lista de compras em supermercado. O objetivo é reeducar a população do Reino Unido.
O site tem algumas ferramentas que lhe permite fazer um planejamento das refeições e o que é necessário manter em casa. Uma das preocupações é como cuidar para que os alimentos sejam utilizados antes do final do prazo de validade. Além disso, eles disponibilizam receitas que usam sobras de alimentos, reaproveitado tudo quanto possível, além de informações nutricionais.
Outra ferramenta que evita o desperdício é uma calculadora chamada “porção perfeita”. O site mostra a quantidade de alimentos que deve ser usado para preparar uma refeição levando em consideração o número de pratos preparados; o mesmo acontece para festas.
No Reino Unido 8,3 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçados por ano. O desperdício médio de uma família padrão (casal com filho) é equivalente a R$ 1.837,84 por ano de alimentos e oferecem também implicações ambientais.
De acordo com o site, se o Reino Unido parasse de desperdiçar alimentos que poderiam ter sido comidos, o impacto do CO2 seria o equivalente a 1 carro fora da estrada a cada 4.
O site também emplaca uma campanha chamada “The Love Food Hate Waste”, que visa sensibilizar para a necessidade de reduzir o desperdício de alimentos. A campanha mostra que, ao fazer algumas coisas fáceis e práticas cotidianas, todos nós podemos desperdiçar menos comida, o que acabará por beneficiar os nossos bolsos e o meio ambiente.
O site é apresentado pela organização WRAP, uma ONG responsável pela promoção da reciclagem e compostagem doméstica do Reino Unido. A WRAP é financiada pelo governo e trabalha para incentivar e capacitar empresas e consumidores a serem mais eficientes no uso de materiais e reciclar mais coisas com mais frequência. Isso ajuda a minimizar a deposição em aterro, reduzir as emissões de carbono e melhorar nosso meio ambiente.

fonte: http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/2075

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...